orcamento@artservengenharia.com.br

Av. Casa Verde, 2190 - Casa Verde | São Paulo

+55 11 3858-9569

Blog

Fique por dentro das notícias, curiosidades e novidades.

Telha Zipada sanduíche é ótima alternativa para estanqueidade

Telha Zipada sanduíche é ótima alternativa para estanqueidade


Os benefícios da telha Zipada dupla sanduíche como sistema de cobertura para qualquer tipo de empreendimento são difíceis de serem superados por qualquer outro sistema. É uma solução altamente tecnológica, conferindo um alto grau de estanqueidade, isolamento acústico e térmico.

E ainda é possível fazer estudos específicos para garantir os isolamentos adequados de acordo com a finalidade do empreendimento. Há variações suficientes para os mais variados tipos de necessidades.

Exemplos no portfólio da ArtServ não faltam. Em um teatro na Zona Norte, a telha Zipada sanduíche foi usada inclusive sobre base de madeira sem grandes intervenções na estrutura e ainda com o estudo correto de acústica e calor.

Entre obras industriais, na fábrica da Embalagem Meiwa, em Arujá - SP foi usado um sistema duplo de telha Zipada, pois havia uma importante necessidade de garantir total estanqueidade ao prédio.

Um caso marcante para a ArtServ foi a fábrica da VW-Audi, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde também foi usada telha Zipada Dupla Sanduíche, para garantir alto grau de estanqueidade para a linha Audi montada no Brasil em uma fábrica muito inovadora à época.

O sistema de telha sanduíche, à primeira vista, pode parecer mais oneroso (apenas parecer). A estanqueidade que ele oferece não tem similaridade no mercado, além da baixa manutenção requerida ao longo dos anos. O sistema oferece alta durabilidade também.

Com o sistema duplo de telha sanduíche, se a telha superior Zipada for rompida ou furada por algum motivo, na grande maioria das vezes por fatores externos, a segunda telha ainda garante a estanqueidade do telhado.

Outras empresas que usam muito este sistema duplo de telha Zipada são as indústrias farmacêuticas e aquelas que se utilizam de muita tecnologia, como o uso de robôs, que precisam proteger equipamentos caros e delicados, além, claro, das próprias instalações que estão constantemente esterilizadas.

Coberturas normais usam de quatro a cinco parafusos por metro quadrado nas fixações, o que necessita muito mais de manutenção do que o sistema de cobertura de telhas Zipadas, além de um grande cuidado e acompanhamento da obra em si, em que a fixação dos parafusos tem de ser absolutamente perfeita, para não romper vedações. As telhas Zipadas não utilizam parafusos aparentes sendo que as telhas são fixadas através de clipes especiais.

  Terça-feira, 20 de Março de 2018