orcamento@artservengenharia.com.br

Av. Casa Verde, 2190 - Casa Verde | São Paulo

+55 11 3858-9569

Blog

Fique por dentro das notícias, curiosidades e novidades.

Linha de vida precisa ser feita com responsabilidade

Linha de vida precisa ser feita com responsabilidade

Todo sistema de cobertura precisa de manutenção periódica, seja para manter suas propriedades ou para simples limpeza. E aí, neste contexto, que a Linha de Vida torna-se fundamental para garantir a segurança.

Todo sistema de cobertura precisa prever manutenção periódica. De acordo com a área construída, uma Linha de Vida tem de ser instalada para permitir a limpeza de calhas, ventiladores, elementos de iluminação zenital, tirar animais mortos, casas de marimbondo, checar se os materiais estão intactos, entre outras atividades, em que seja necessário andar nos telhados. E, claro, usar equipamentos de proteção individual.

Para se caminhar com segurança nos telhados, a Linha de Vida ART-VIDA instalada pela ArtServ, é fixada diretamente sobre a telha zipada, sem furá-la, com pilaretes cada 15 metros. Todo este sistema foi testado pelo laboratório Falcão Bauer. O sistema prevê a retenção de até três usuários ao mesmo tempo.

O Sistema é composto, além do cabo de aço, de dissipadores de energia que atenuam o impacto de uma eventual queda, esticadores e medidores de tensão. Também pode-se prever a utilização de uma passarela que é fixada na telha de uma maneira a facilitar os caminhos preferenciais para limpeza e manutenção.

Além de todo este discurso sobre segurança, não podemos deixar de citar que manutenções no telhado não interferem no cotidiano de uma empresa, já que não é necessário parar a produção para atividades no telhado.

  Terça-feira, 10 de Abril de 2018