orcamento@artservengenharia.com.br

Av. Casa Verde, 2190 - Casa Verde | São Paulo

+55 11 3858-9569

Blog

Fique por dentro das notícias, curiosidades e novidades.

Telha Zipada da ArtServ possui certificação internacional

Telha Zipada da ArtServ possui certificação internacional

Um dos princípios da ArtServ Engenharia é manter o alto padrão de qualidade de seus produtos. Por isso, a empresa possui uma área de testes, onde analisa o desempenho de vários itens e busca as melhores alternativas para os clientes. Um exemplo é a linha de vida, um sistema permanente para Coberturas Zipadas que tem como objetivo a proteção contra quedas de pessoas que se movimentam em telhados. Os testes foram realizados por mais de um ano até a ArtServ chegar ao resultado desejado, evitando deformações nas telhas e suportando uma carga de 1,5 toneladas em cada ponto de ancoragem. Posteriormente, os testes foram homologados pelo Centro Tecnológico do Laboratório Falcão Bauer.

Uma fita de plástico celular foi outro elemento incorporado pela ArtServ, após os testes realizados na sede da empresa. Ela funciona como um obstáculo físico para a água que poderia passar entre uma telha Zipada e outra, causando infiltrações, e desde 2007 foi incorporada para ser usada durante a instalação do sistema de cobertura.  A telha zipada da ArtServ, inclusive, é certificada pela FM Global, uma das maiores seguradoras de patrimônio do mundo. Para o cliente da ArtServ isso significa adquirir um produto que está de acordo com os mais rígidos padrões nacionais e internacionais, o que vai garantir a estanqueidade que todo cliente busca em sua cobertura.

No Brasil não há um teste padronizado para telha zipada, por isso o cliente não tem como comparar um produto com outros existentes no mercado. A certificação, portanto, é um selo de garantia de empresas que buscam evoluir e que estão comprometidas com a qualidade de seus produtos. A ArtServ é uma das poucas empresas no País que possuem a certificação FM Global no segmento de coberturas metálicas. “Um teste como esse é a melhor forma de conhecer a qualidade do nosso produto”, afirma o Diretor Comercial da ArtServ, Gerson Freitas. “Na prática, podemos dormir tranquilos, pois conhecemos o desempenho do nosso material e sabemos que o padrão ArtServ atende as normas exigidas nos mais diversos projetos”.

 

  Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019