orcamento@artservengenharia.com.br

Av. Casa Verde, 2190 - Casa Verde | São Paulo

+55 11 3858-9569

Blog

Fique por dentro das notícias, curiosidades e novidades.

Galpões logísticos, tendências que identificamos

Galpões logísticos, tendências que identificamos

O mercado de logística no Brasil vive uma forte tendência de crescimento desde 2020. E em 2021, a mesma coisa. E nós, da ARTSERV, como empresa sempre atenta ao mercado e suas necessidades, resolvemos compartilhar o que há de novo no mercado, de negócios a construção, passando por coberturas metálicas. Veja o que reunimos.

Sustentabilidade

Cada vez mais em alta, a sustentabilidade é uma mudança que agrega valor ao negócio, visto que muitos clientes utilizam esse conceito para tomar decisões de compra.

Quando falamos de galpões, ela se mostra presente na economia de recursos. Uma instalação que tem ventilação natural e iluminação zenital por exemplo, está próxima de ser considerada sustentável por alguns motivos, sendo o principal, a diminuição de uso de energia elétrica.

Cobertura e estrutura duradouras

Com a concorrência em alta e a demanda por locais de armazenamento próximos aos grandes centros urbanos (last mile) e também ágeis, com estrutura para funcionar 24h, 7 dias por semana, as empresas não podem “arriscar” e investir em uma estrutura que não seja confiável e precise de manutenção frequente. Neste sentido, soluções como coberturas metálicas confiáveis e telhas zipadas são a melhor solução do mercado, porque não demandam manutenção frequente, não apresentam emendas e nem parafusos aparentes, além de oferecerem conforto térmico e acústico.

Em muitos casos, também, é possível contar com espaços transparentes para facilitar a passagem da luz e diminuição de uso iluminação elétrica, ajudando na redução de custos.

Agilidade na construção

O tempo de uma obra que tem estruturas metálicas como base é muito menor do que construções convencionais. E com coberturas metálicas, a mesma coisa. Sem contar que a durabilidade, como mencionado, é muito maior.

E-commerce

O crescimento do e-commerce em mais de 70% foi um dos fatores que contribuíram para que a busca por galpões e condomínios logísticos desse um salto. Em 2020, as locações desses espaços tiveram um aumento de 134% entre janeiro e setembro, em relação a igual período de 2019. E, com a menor taxa de vacância já registrada pelo setor, a expectativa é que esse mercado continue crescendo em 2021.

Self-storage

O self-storage já era uma tendência em alta e nesta pandemia foi intensificada. São espaços pequenos dentro de grandes centros para pequenos lojistas que, principalmente, vendem on-line, em sites próprios ou em marketplaces.  Deste modo, o consumidor receberá o produto mais rápido e o lojista entregador terá menor custo logístico, tornando a experiência perfeita para todos e acessível para os pequenos e-commerce também.

Maior cobertura

Para finalizar, outra vantagem do uso da cobertura metálica zipadas sobre demais tipos de materiais existentes no mercado é a área útil coberta. Uma única peça ou folha pode cobrir vários metros da cobertura/estrutura, podendo vencer grandes vãos.

  Quarta-feira, 10 de Março de 2021
Atendimento Comercial por WhatsApp