orcamento@artservengenharia.com.br

Av. Casa Verde, 2190 - Casa Verde | São Paulo

+55 11 3858-9569

Blog

Fique por dentro das notícias, curiosidades e novidades.

Otimismo com responsabilidade e baseado em fatos

Otimismo com responsabilidade e baseado em fatos

No meio do segundo semestre de 2020 sentimos que a construção civil estava retomando o seu crescimento. O que de fato vem ocorrendo.

Porém agora, com o aumento da gravidade da pandemia, o recrudescimento das medidas restritivas e a volta dos auxílios do governo mesmo em menor escala, é natural que incertezas venham à tona novamente.

Acreditamos que, em poucos meses, a oferta e demanda do aço no Brasil devem se estabilizar. A oscilação de preços está muito alta, principalmente com o mercado internacional puxando este movimento, baixa de estoques, atrasos nas entregas.

Recentemente tivemos acesso a alguns relatórios e indicadores estatísticos do mercado que nos fazem ter uma perspectiva mais otimista, porém célere.

O valor da principal da matéria-prima de nosso mercado deve continuar mais alta mais por conta da conjuntura econômica e do câmbio, mas com estoques sendo normalizados aos poucos nos principais segmentos.

Nos já começamos 2021 com um volume de vendas do mercado interno 20,9% maior do que o primeiro bimestre de 2020, enquanto as exportações estão 28,5% menores (dados INDA e Aço Brasil).

Outro movimento positivo é o aumento da produção mundial de aço. Segundo noticiou a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), houve um aumento de 4,8% de acordo com a World Steel Association em 2021.

O Brasil também registrou em fevereiro uma alta na produção de 3,8%. Já os EUA registraram queda de 10,9% com uma produção de 6,3Mt de aço.  

Nós, da Artserv, acreditamos que em breve a indústria do aço vai voltar à sua atividade normal. Já estamos colhendo frutos da retomada da indústria prevista por nós no final de 2020 e estamos preparados para o “novo normal”, já colaborando para o desenvolvimento do país e enxergando vários setores que estão crescendo e empurrando o Brasil para frente.

Conte conosco!

  Segunda-feira, 5 de Abril de 2021
Atendimento Comercial por WhatsApp